✨ Recentemente, o Instituto Vita Alere lançou o projeto “Saúde mental na eleição” 🗳com apoio do Google.org para pré-candidatas e sua equipe às eleições 2022.
O projeto consolidou-se a partir da análise das dificuldades encontradas pelas mulheres para ocupar um cargo político, pontuando também os atravessadores na ocupação por mulheres negras e LBTI+ ✊🏼
São violações históricas que comprometem e impactam na saúde mental das candidatas e, mesmo depois, já eleitas.
Além da violência de gênero, de raça, também temos a violência psicólogica como uma das mais presentes nesse processo.
Estamos com inscrições abertas para aulas temáticas com um time de especialistas que vale a pena conferir e a professora @izabela.guedes é uma das que fazem parte do corpo docente! 🤩
*️⃣ Lembrando que tudo é online, gratuito e com certificação para as candidatas e suas respectivas equipes,
que completarem a jornada, independente do gênero.
Teremos Grupos de Apoio e Acolhimento conduzido por psicólogas do Instituto Vita Alere voltado para as mulheres que participaram das aulas, então não deixe de fazer sua inscrição.
⚠️ A inscrição é necessária para participação das aulas e dos encontros e pode ser realizada no site.
As aulas iniciarão em 14/07/22 e poderão ser acessadas após inscrição na jornada. A jornada terá 8 encontros temáticos de 1 hora e 12 encontros em grupo de 1 hora e 30 minutos cada.
O participante não precisa participar de todas as atividades, embora recomendemos fortemente que isso aconteça.
Já os encontros ocorrerão nos meses de agosto, setembro e outubro, e as datas serão divulgadas em breve. Haverá encontros abertos para todas as mulheres e encontros específicos para tratar das demandas de mulheres negras e LBTI+.
Afinal, falar, discutir e cuidar da saúde mental também é um ato político!
Mais informações no site 🌐