Pensando nas atividades que podemos fazer durante esse tempo de coronavírus, adiantamos as inscrições para o nosso III Concurso Literário. Assim podemos dar oportunidade para as pessoas que estão em casa contarem suas histórias e juntos diminuir esse tabu, compartilhar histórias de sobrevivência, superação, esperança e honrar as histórias e memórias daqueles que convivem ou conviveram com o suicídio.
Se você já conviveu ou convive com o comportamento suicída, perdeu alguém para o suicídio ou enfrentou esse tema em seu meio de trabalho, seja ele na área da saúde, educação ou comunicação, mande sua história em forma de conto, crônica ou poesia para o III Concurso Literário Memória Viva Histórias de Sobreviventes do Suicidio.
A escrita pode ser terapêutica e eternizar não apenas a dor e a saudade, mas aquilo que ficou de quem partiu; de uma vida que não se resume ao ato final.
Um texto pode registrar e compartilhar como foi possível ressignificar um sofrimento que chegou quase ao limite e encontrar força para seguir em frente, depois de uma tentativa de suicídio.
Ao contar uma história, se pode dizer dos desafios e do aprendizado pessoal que uma experiência profissional tão difícil trouxe.
Serão premiadas as 3 primeiras obras e as 10 primeiras obras de cada categoria integrarão uma coletânea sobre histórias de sobreviventes do suicídio.
Informações e inscrições: [email protected]
Prazo de envio: 05 de setembro de 2020
Regras de Inscrição:
O III Concurso Literário Memória Viva Histórias de Sobreviventes do Suicidio tem como objetivo dar espaço para que sejam contadas e publicadas histórias relacionadas ao tema suicídio no que diz respeito à experiência, vivência e superação.
Acreditamos que as coisas não mudam se não falarmos sobre elas, e que ao divulgar essas histórias estamos produzindo impacto positivo, na sociedade, em quem escreve e em quem lê.
O III Concurso Literário Memória Viva Histórias de Sobreviventes do Suicidio é uma iniciativa do Instituto Vita Alere de Prevenção e Posvenção do Suicídio.
#vitaalere
#quebrandootabu
#suicidio
#historiasdesobreviventes
#posvencao
#lutoporsuicidio