Se você é do clube das pessoas que ao menor sinal de interação online já ficam ansiosas pelo retorno do outro, vem cá, o post de hoje é para você! Vamos falar sobre limites, telas e o tempo que não é nosso?
Primeiro a gente precisa entender que sentir ansiedade pelas interações que temos por aqui e, consequentemente, pressionar os outros para que correspondam às nossas expectativas de tempo é um comportamento quase inconsciente e mais comum do que imaginamos. Ele é derivado do sentimento de instantaneidade que as telas nos dão e é reforçado por todos os estímulos do digital: notificações que pulsam o tempo inteiro, facilidade de acionamento, inúmeros canais de comunicação…
Mas se a gente quer se relacionar melhor com esse espaço e com as pessoas que estão nele, precisamos aprender que o tempo da internet não é o nosso e muito menos o do outro. Será que dá pra ter uma rotina digital menos ansiosa por respostas instantâneas e que pressione menos quem tá do outro lado da nossa tela também? Por aqui acreditamos que sim. No álbum, você encontra 3 lições para respeitar o tempo alheio on e offline.
Conta pra gente: você costuma se sentir ansios@ quando manda uma mensagem ou tem alguma interação online cuja resposta ainda não rolou? Se sim, como lida com isso?
#ainternetqueagentefaz é uma iniciativa @Contente.vc, @SaferNetbr e @VitaAlere em parceria com Instagram e Facebook, da Meta. Saiba mais.