Que bom ter a possibilidade de espalhar as nossas ideias internet afora, né? Compartilhar aquela foto incrível, o textão que conecta, a criação nova, até que… opa, não performou como o esperado. Será que preciso fazer mais? Aparecer mais, quem sabe?
Por toda a internet existem mecanismos de funcionamento e entrega de conteúdo que são decididos internamente, mas também são influenciados pela forma como os usuários consomem e produzem nesses espaços. Isso significa que, para diminuir os efeitos da pressão algorítmica, é necessário que redes sociais, criadores e pessoas do outro lado da tela estejam de mãos dadas nessa missão.
A gente sabe que ainda há muito trabalho a ser feito, para que os efeitos da pressão para criar sejam minimizados. Até lá, queremos saber de quem consome: você sente pressão para criar? Se sim, como lida com ela?
#ainternetqueagentefaz é uma iniciativa @Contente.vc, @SaferNetbr e @VitaAlere, em parceria com Instagram e Facebook, da Meta. Saiba mais: www.ainternetqueagentefaz.com.br