Por muito tempo as redes sociais mostravam, acima de tudo, vidas perfeitas e com filtro. Já não estamos mais nesse lugar, né? Muitos de nós. Ainda bem! Aos poucos fomos descobrindo a vulnerabilidade de nos envolver, nos entregarmos por inteiro, seja qual for o momento que estivermos vivendo. Estamos aqui, na internet e na vida, para criar vínculos com as pessoas. Você sabe bem disso, pois já viveu a experiência de sentir uma conexão verdadeira com alguém. Se você deseja aumentar a conexão que sente com os outros online, veja algumas sugestões no álbum!
Mas não se esqueça: vulnerabilidade é diferente de superexposição. Ela requer confiança e limites. Pense antes de postar, não exponha a vulnerabilidade de outros, reflita se está pronto para abrir algo sobre você que os outros não sabem. E lembre-se sempre: há ajuda especializada disponível. Você não precisa fazer nada que te deixe desconfortável online.
Quem aí já fez o exercício de ser vulnerável nas redes? Vamos adorar saber como foi essa experiência para você.
#ainternetqueagentefaz é uma iniciativa @Contente.vc, @SaferNetbr e @VitaAlere em parceria com Instagram e Facebook, da Meta.
Imagem de capa com fundo azul, ilustração de close nos olhos e lábios de uma figura humana (de cor negra), ilustração de recorte de um travesseiro e balão de texto com a frase “não quero perfeição, quero te ver de verdade”. Nas internas do álbum, dicas de como podemos lidar e expressar a nossa vulnerabilidade online.