😔 A violência política de gênero é uma realidade que afeta muitas mulheres em todo o mundo. Na política, elas enfrentam obstáculos e desafios que vão além das questões ideológicas e partidárias, sofrendo com ameaças, difamações e ataques que têm como objetivo silenciá-las e desqualificá-las.
⚠️ Essa violência não só afeta a vida política das mulheres, mas também sua saúde mental e emocional. É comum que essas situações gerem estresse, ansiedade, depressão e outras doenças mentais que comprometem o bem-estar das mulheres e as impedem de exercer plenamente suas atividades políticas.
Por isso, é fundamental que sejam criados espaços seguros e acolhedores para que as mulheres possam denunciar a violência política de gênero e buscar apoio para cuidar de sua saúde mental. Além disso, é importante que a sociedade e as instituições políticas reconheçam e combatam essa violência de forma efetiva, por meio de leis e políticas que garantam o respeito e a proteção dos direitos das mulheres ‼️
Nós, do Projeto Saúde Mental nas Eleições, nos solidarizamos 🫂 com todas as mulheres que sofrem com a violência política de gênero e reafirmamos nosso compromisso em promover a saúde mental e emocional de todas as mulheres na política. Juntas e juntos, podemos construir um ambiente político mais saudável, justo e igualitário para todas e todos.
Afinal, falar, discutir e cuidar da saúde mental também é um ato político!
✨Esse é um projeto da Vita Alere com apoio do Google.org✨
🚀 Inscreva-se: www.saudementalnaeleicao.com.br
#saúdemental#mulheresnapolítica#violênciapolíticadegênero#mulheresnocontrole#denuncieaviolência#igualdade
#equidade#l#mulheresnopoder#saúdementalparaentrarepermanecer