Qual a relação entre ética e bem-estar online? Por aqui, a gente acredita que essas coisas andam lado a lado. Conteúdos patrocinados não sinalizados, falta de transparência com seguidores, audiências artificiais para aumentar métricas e outros comportamentos nocivos para a cultura de criação de conteúdo, interferem diretamente na forma como nós, do outro lado da telinha, nos sentimos, consumimos ou em como nos relacionamos no digital.
Queremos saber: se você ajudar a escrever esse código de ética, o que não poderia faltar? Para você, o que é essencial para melhorar a relação seguidores x criadores? No álbum separamos o que é inegociável pra gente nessa discussão.
#ainternetqueagentefaz é uma iniciativa @Contente.vc, @SaferNetbr e @VitaAlere em parceria com Instagram e Facebook, da Meta. Saiba mais: www.ainternetqueagentefaz.com.br
#pratodosverem : Post com imagem de um colarinho de camisa social. Na camisa um broche escrito: “”Cidadão Cibernético””. No título: “”O que não pode faltar no seu código de ética da internet?”” Nas internas sugestões de códigos de ética da internet.