Um comentário negativo online ou uma opinião não solicitada sobre o nosso corpo pode ser determinante na forma como a gente se vê e se sente em relação à nossa autoimagem. O Dr. Táki Cordás (@tacordas), médico, pesquisador e coordenador do Programa de Transtornos Alimentares da USP, nos relembra qual a melhor maneira de lidar com isso: “A sua opinião sobre o meu corpo não me interessa, guarde para você”.
No segundo episódio do podcast “Querida Internet,”, conversamos com o Dr. Táki e com a influenciadora, modelo e body activist Letticia Munniz (@letticia.munniz) sobre como descobrir e desenvolver estratégias que nos façam olhar com mais afeto e naturalidade para o nosso corpo, para a nossa imagem nas telas e para aquilo que consumimos on e offline. Essa dupla perfeita nos levou dos sorrisos às lágrimas.
O papo completo de “Que tal não medir a sua vida pela régua do outro?” já está disponível no seu agregador de podcasts favorito, no link da nossa bio e nos stories!
E você já precisou lidar com algum comentário online sobre o seu corpo? Se sim, como isso bateu por aí?
O “Querida internet,” é um espaço pra você ouvir – e ser ouvid@ – sobre as emoções que o digital nos desperta. O podcast faz parte da #ainternetqueagentefaz, uma iniciativa @Contente.vc, @SaferNetbr e @VitaAlere, em parceria com Instagram e Facebook, da Meta. Saiba mais!