Quantas vezes os conteúdos que você consome na internet não te fizeram acreditar que você precisava mudar o seu corpo, a sua aparência, quem você era? A Letticia Muniz (@letticia.munniz), influenciadora e body activist, também já esteve no ciclo de comparação e distorção de imagem das telas.
Mas também foi na internet que a entrevistada do segundo episódio do podcast “Querida Internet,” encontrou gente parecida com ela pra chamar de linda (e transferir um pouquinho desse amor pra si). “Ver o corpo de uma mulher que se parecia comigo me libertou de uma maneira tão intensa que eu pensei: nossa, isso é muito poderoso. Será que eu posso fazer isso também pelas pessoas?”.
Se você também se emocionou com esse relato, vai adorar conferir o nosso papo completo com a Letticia e o Dr. Táki Cordás (@tacordas), médico, pesquisador e coordenador do Programa de Transtornos Alimentares da USP. O match entre esses dois foi incrível!
O episódio “Que tal não medir a sua vida pela régua do outro?” já está disponível no seu agregador de podcasts favorito, no link da nossa bio e nos stories. Marca alguém que vai curtir ouvir esse papo ou que precisa receber essa mensagem?
E a gente quer saber: como o que você consome online tem afetado a relação com sua autoimagem?
O “Querida internet,” é um espaço pra você ouvir – e ser ouvido – sobre as emoções que o digital nos desperta. O podcast faz parte da #ainternetqueagentefaz, uma iniciativa @Contente.vc, @Safernetbr e @VitaAlere, em parceria com Instagram e Facebook, da Meta. Saiba mais.